Cursos

0

Confira os cursos em aberto na VIP. Agende uma aula experimental! É Gratuita.

 

>>> BALLET CLÁSSICO PARA ADULTOS

Professora: Vanessa Buratto
Método: Royal Academy of Dance
Turmas iniciantes a avançados.
De segunda a quinta a partir das 17h00 e aos sábados a partir das 9h30.
Informações e inscrições: contato@vipcentrodedanca.com.br ou 19 9.8256-9882

 

 

>>> BALLET CONTEMPORÂNEO
Professor: Davi Silva
Todas as sextas-feiras das 18h30 às 20h00.
Informações e inscrições: contato@vipcentrodedanca.com.br ou 19 9.8256-9882

O Curso: Improvisação como técnica corporal, integrando preparação corporal, interpretação e criação. Através deste exercício investigativo, o bailarino intérprete-criador, é estimulado à imaginação, à sensibilidade e a novas formas de expressão e movimentação.

 

>>> JAZZ DANCE

Professor: Hélio Quirino
Todas Sextas das 20h00 às 21h30
Informações e inscrições: contato@vipcentrodedanca.com.br ou 19 9.8256-9882

O Curso: Influenciado por todos os estilos de Jazz Dance, o curso propõe ao aluno vivências pessoais, permitindo a cada um extrair o melhor de si mesmo, mostrando que a dança vai muito além da execução de passos, e coloca a prova que dançar é puro sentimento. Sentimentos esses que quando não cabem dentro do corpo transbordam nas belas linhas e assim dão origem ao verdadeiro dançar. Com uma didática programada, as aulas são expositivas, coreografas, técnicas e teóricas com base no Ballet Clássico e na Dança Moderna. 

 

>>> DANÇA DO VENTRE
Professora: Livia Penna
Quarta-feira: das 19h30 às 20h30
Informações e inscrições: contato@vipcentrodedanca.com.br ou 19 9.8256-9882

O Curso: 

O curso tem o objetivo de divulgar o estilo egípcio, ou seja, a Dança do Ventre como ela realmente é. As aulas ministradas por Lívia Pena proporcionam além da atividade física, cultura, consciência corporal e aumento da auto-estima aliados ao prazer de dançar, transformando o momento de aprendizado em uma rica atividade para o corpo e para a mente.

Para a prática da Dança do Ventre, é necessário o uso de roupas de ginástica, como calça e top ou blusa justa. Dançamos descalças, porém se a aluna se sentir mais confortável de sapatilhas poderá usar sem problemas, lembrando que o mais importante é o bem estar de cada uma!

 

>>> STREET DANCE
Professora: Yacari Pukaleski (Kaká)
Segundas e Quartas-feira das 18h30 às 19h30
Informações e inscrições: contato@vipcentrodedanca.com.br ou 19 9.8256-9882

O Curso:

O HIP HOP é uma cultura em que agrega 4 elementos:  DJ, Mc, Grafite e a Dança. A Dança de Rua, um dos elementos que compõem a cultura Hip Hop, conhecida também como Street Dance, é composta por vários estilos de danças que tiveram influências do Funk: Locking, Popping, Breaking, House Dance, Hip hop Dance, Krump, DanceHall/Ragga, Waacking/Vogue etc.

Cada estilo tem seus ideais, músicas, vestimentas e estilo de vida. Cada estilo tem seus passos básicos e variações através das suas características demonstradas pelos movimentos coordenados e linguagens corporais.

A dança de rua vem ganhando seu espaço nas academias por seu ritmo marcado e por sua energia que contagia à todos e também por ser mais uma opção divertida de atividade física.

 

>>> DANÇA DE SALÃO

Professor: Aruã
Todas as quartas-feira das 20h30 às 21h30
Informações e inscrições: contato@vipcentrodedanca.com.br ou 19 9.8256-9882

O Curso: A Dança de Salão é dotada de vários benefícios para a saúde, como a melhora na frequência cardíaca, melhora da auto-estima, melhora postural, dentre outros benefícios, mas o mais interessante é a capacidade de interação e sociabilização.

>>> LINDY HOP

Professor: Guima
Todas as segunda-feira das 19h30 às 21h30
Informações e inscrições: contato@vipcentrodedanca.com.br ou 19 9.8256-9882

O Curso: É uma dança surgida entre 1920 e 1930 como uma mistura de outras danças: o breakway, o Charleston e o sapateado. Por ter nascido no Harlem (o mais conhecido bairro negro de Nova York) tem forte influência africana, principalmente no ritmo – um estilo fluído e forte que reflete muito sua música: do hot jazz do fim dos anos 20 ao jazz das Big Bands do começo dos anos 40.

Divertido e contagiante, o Lindy Hop voltou a crescer internacionalmente na década de 80 e 90. O Brasil faz parte desse cenário, com grupos em São PauloRio de JaneiroBelo Horizonte e Campinas, que difundem a cena por meio de Workshops, Festivais, práticas, apresentações e oferecimento de aulas – e até já fez parte do “horário nobre” da TV: na novela “Babilônia”, da Rede Globo, o casal Rafael (Chay Suede) e Laís (Luisa Arraes) decidem fazer aulas de Lindy Hop para se encontrarem às escondidas.

Quer conhecer a VIP?

 

Compartilhe:

0 comments »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>